Pintores da região passam por treinamento e reciclagem

O mercado de tintas vem evoluindo e trazendo cada vez mais novidades ao setor de pinturas imobiliárias. Um dos pontos que mais se destacam nas prateleiras das lojas, são os produtos a base de água. Por serem novidade, alguns profissionais ainda apresentam dúvidas como tempo de secagem, aplicação e outros pontos. Pensando na qualificação profissional dos pintores de Três Rios e Região, a rede de lojas Itaipava Tintas, junto ao curso de Pintores do CVT, realizou na última quarta feira (24), treinamento para os alunos.

wegg

 

 

Com o encontro durando em torno de 2 horas, os profissionais puderam presenciar um curso totalmente prático. Começando pelo manuseio da tinta e depois a aplicação de cada tipo de produto, os alunos puderam participar ativamente fazendo perguntas e recebendo materiais didáticos de apoio para levarem para casa, e assim poderem consultar quando achar necessário.

Segundo o palestrante, Marcos, técnico Coral do Grupo Itaipava Tintas, esses produtos apresentados chegaram para conquistar o mercado e essa aproximação com os pintores é importante: “O principal ponto que precisa ficar claro, é quanto a qualidade dos produtos, que é muito superior. Os produtos a base de água, além de serem menos poluentes, estão atendendo as demandas dos clientes, como por exemplo as tintas sem cheiro e anti mofo, sem falar que estão ecologicamente corretas.”, conclui Marcos.