Itaipava Tintas participa da formatura da quinta turma de pintores do CVT Três Rios

DSCN0607A demanda por mão de obra e profissionais qualificados está cada vez maior em Três Rios por conta do crescimento do município. Um dos grandes responsáveis pela preparação desses novos profissionais tem sido o Centro Vocacional Tecnológico (CVT). São disponibilizados vários cursos profissionalizantes, dentre eles, o curso de pintor, que formou sua quinta turma, na última semana. Cerca de 20 pintores receberam o certificado das mãos do professor ‘Maninho’ e do coordenador Flavio Duarte. Todos participaram de uma confraternização com a presença da equipe da Itaipava Tintas, para receber os novos profissionais. Durante a formatura, os pintores receberam orientações de vendedores e gerentes sobre a importância de se trabalhar com produtos de qualidade e de estar sempre atento às novas tendências do mercado, como por exemplo as tintas à base d’água, que não agridem a camada de ozônio e nem prejudicam a saúde.

A Itaipava Tintas, que é uma empresa 100% trirriense, sempre apoiou a formação de novos profissionais. Na formatura desta quinta turma, ela distribuiu um kit para cada pintor, com ferramentas próprias para eles começarem a trabalhar com seu próprio material. Além disso, presenteou os profissionais com tabelas de cores e material explicativo com a aplicação de cada produto, tudo para ajudar tanto na parte prática quanto na teórica. Em breve novas turmas do curso de pintor estarão abertas. “A sexta turma já está confirmada e vai abrir logo depois da Copa do Mundo. Vamos disponibilizar cerca de 30 vagas”, explica o professor ‘Maninho’.

Além do curso de pintor, o CVT disponibiliza outros cursos. Mais informações pelo telefone 2255-3503, ou pelo site www.faetec.rj.gov.br.